Vamos falar sobre furacões na Flórida

Furacões, terremotos e desastres naturais no principal destino dos Brasileiros no mundo: Flórida. Dá medo mesmo, não é?

Furacões acontecem todos os anos

É importante saber distinguir sensacionalismo e mentiras de realidade e importante saber onde buscar informações. Furacões não são brincadeiras e atingem fortemente milhares de pessoas todos os anos, seja nas ilhas do Caribe, seja na Flórida.

Porém, vimos centenas de vídeos e postagens sensacionalistas e mentirosas que têm como único objetivo angariar seguidores e não se preocupam nem um pouco em informar e acalmar as pessoas que estão passando por uma situação como estas ou que tem parentes/amigos nesta situação.

Por isso, batemos um papo no vídeo de hoje sobre a época de furacões que acontece todos os anos em cidade como Orlando e Miami na Flórida, destinos recorrentes dos Brasileiros.

Quais as principais dicas?

  • Siga sempre as orientações do Governo Local, seja por rádio/TV local ou pelas redes sociais oficiais.
  • Procure informações em redes credenciadas de notícias e fuja de notícias falsas de YouTube e WhatsApp.
  • Converse com os locais. Eles já passaram diversas vezes por isso e sabem o que esperar.
  • Turistas e imigrantes tendem a se desesperar por não estarem acostumados à esta situação, as informações compartilhadas dentro destes grupos não são a melhor fonte de conteúdo.
  • Planeje a sua viagem levando em conta as épocas de cada destino: chuvas e furacões são previsíveis e acontecem sempre na mesma época do ano, todos os anos.

Quer saber ainda mais?

Sites como Windy mostram dados de centros meteorológicos em tempo real e podem ajudar a planejar a sua viagem ou se precaver de problemas. E claro, como sempre falamos por aqui, tenha um seguro viagem contratado para casos como este: bagagem extraviada, atendimento médico/hospitalar, voos cancelados ou até a viagem inteira cancelada podem ter solução desde que você tenha um seguro viagem para toda a sua família.

Planejando a próxima viagem? Faça sua cotação para ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado para a sua próxima grande aventura. Ah, também temos um grupo para Orlando em 2018 que você pode viajar junto com a gente.