Bairro Lastarria é o destino certo para um roteiro cultural em Santiago no Chile

Toda grande cidade tem um bairro que se destaca por sua oferta cultural. Em Santiago, capital chilena, o boêmio Lastarria carrega este título. Com uma vasta quantidade de museus, galerias de arte, teatros e monumentos de valor patrimonial, a região que abriga os charmosos hotéis-boutique Lastarria e Luciano K fervilha com opções de cultura para seus visitantes – e é o destino ideal para uma viagem voltada ao tema.

Destaques do Lastarria

Entre os museus, destaque para o MAC (Museu de Arte Contemporânea), que possui um acervo com mais de 2 mil peças de artistas chilenos, o Museu Casa Colorada, cujas cinco salas de exibição contam a história completa da cidade de Santiago, o Museu de Artes Visuais, o MAVI, que apresenta mais de 1500 obras de cerca de 450 artistas do país, o Museu de Belas Artes, com exibições temporárias nacionais ou estrangeiras, o Museu Arqueológico de Santiago e, por fim, o Museu La Merced.

A região acolhe também alguns centros culturais, como o GAM, que recebe anualmente o festival Santiago a Mil, cuja próxima edição, em janeiro de 2018, comemora 25 anos. Outros exemplos são o Instituto Cultural Banco Estado, o Centro Arte Alameda e o Observatório de Lastarria, que promovem exposições de artes plásticas, shows e peças de teatro ao longo do ano.

Os amantes do teatro têm diversão garantida no bairro Lastarria, que conta com dois anfiteatros com intensas programações. É o caso do Teatro Icuts, com mais de 70 obras estreadas, e o Teatro Lastarria 90, que possui duas salas, cada qual com capacidade para até 80 pessoas.

Planejando a próxima viagem? Faça sua cotação para ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado para a sua próxima grande aventura. Ah, também temos um grupo para Orlando em 2018 que você pode viajar junto com a gente.