Dicas para planejar a sua viagem

Planejar a sua viagem é, além de um momento mágico na preparação para uma grande aventura, uma verdadeira dor de cabeça. Afinal, não sabemos por onde começar, quais são os preços, qual a melhor época para comprar os serviços e, principalmente, não sabemos em quem confiar. Afinal, são centenas de empresas e serviços à disposição.

Por isto, temos algumas dicas para você ir de A a Z em tudo que precisa para a sua viagem. Confira:

Hospedagem

Recomendamos o Booking.com, o maior serviço do mundo de reserva de hotéis e casas de temporada. Além de ter o maior inventário de hospedagem, eles sempre tem promoções para quem reserva muito antes ou para reservas de última hora. Você também tem sempre a opção de não pagar nada adiantado e só pagar quando chegar ao hotel, além de políticas bacanas de cancelamento que se adaptam melhor às necessidades dos viajantes. Recomendamos e usamos em todas as nossas viagens. Dê uma olhada em alguns dos hotéis disponíveis em Orlando, Nova York, Miami, Los Angeles, San Francisco, Paris, Londres, Lisboa, Bali, Madrid, Barcelona, Toronto e Vancouver.

Ingressos

Seja para os parques temáticos de Orlando, as peças da Broadway em Nova York ou museus e atrações turísticas em Londres, não faltam opções no exterior e no Brasil, como o Beto Carrero World, um dos destinos mais visitados do país. Recomendamos a compra online neste site onde você pode parcelar tudo em até 10x sem juros e sem entrada e recebe os ingressos em casa, por email ou Correios, com toda a segurança e comodidade. Aliás, a cotação é gratuita, online e sem compromisso e enrolação. Você vê o preço na hora e já pode decidir se compra ou não. Compre ingressos para Disney World, Universal Orlando, Disneyland California, Disneyland Paris, shows de Las Vegas e atrações de San Francisco, Chicago, Seattle e Toronto.

Seguro viagem

A principal vantagem de adquirir um seguro de viagem é poder minimizar qualquer situação desconfortável que surja ao longo da viagem. Caso ele precise de qualquer atendimento médico, por exemplo, com nossa assistência ele não precisará gastar nada além das suas despesas já previstas na viagem.

Junto a cobertura monetária das despesas contratadas, o segurado dispõe de toda assistência às coberturas, como assistência odontológica, fisioterapia, regresso sanitário, translado de corpo, orientação em caso de perda de documento ou cartão de crédito, auxílio para cobrir despesas em caso de cancelamento de viagem e um seguro em caso de invalidez permanente ou morte acidental. Recomendamos a SegurosPromo porque eles pesquisam em mais de 10 empresas de seguro ao mesmo tempo para encontrar a opção mais barata para a sua viagem e para a cobertura de toda a sua família.

Chip Internacional com Internet

Eu não consigo me desgrudar do telefone nem no Brasil, quanto mais em viagens internacionais. Seja para falar com parentes e avisar que está tudo bem e que você chegou, para usar aplicativos como Uber para chamar um táxi ou Google Maps para dirigir até o seu hotel, ter um plano de celular ativo no exterior é essencial. O problema é que solicitar a ativação do roaming internacional para a sua operadora local pode significar custos de até R$ 200,00 por dia de uso de ligações e internet. Minha solução é este chip aqui que já utilizei em viagens para Estados Unidos, Canadá, Europa, América do Sul e até na Ásia. Ele tem internet 4G ilimitada, funciona em 140 países do mundo todo, você só paga por dia utilizado e pode adicionar extras como ligações e mensagens de texto para o Brasil ilimitadas, compartilhamento de internet com terceiros e até um número local brasileiros para receber ligações sem custos em qualquer parte do mundo. Clicando neste link você ganha frete grátis para qualquer lugar do Brasil e pode ficar conectado assim que seu avião pousar no seu destino final.

Locação de carro

Outro problema que sempre acontece com viajantes é escolher qual a locadora de veículos. São MUITAS opções e por isso saber em qual confiar é difícil. Nós sempre locamos com a RentalCars.com. Porque? Eles tem mais de 900 locadoras de veículos do mundo todo no sistema e pesquisam qual a mais barata para a sua data e para a sua cidade. Além disso, eles tem seguro obrigatório e motorista adicional incluído em boa parte dos aluguéis, você paga na sua moeda local e tem o suporte e garantia deles, no caso de algum problema com a locadora ou o veículo alugado, basta entrar em contato com eles para resolver o problema.

Aplicativos de viagem indispensáveis

Não faltam aplicativos para te ajudar durante uma viagem ao exterior, os melhores exemplos são o Booking.com, AirBnb, Google Translate, Google Maps e, claro, o app do “Um bilhete, por favor” (iOS e Android). Mas quando o assunto é organização do itinerário da viagem, um dos mais usados no mundo é o Tripit. Com ele, você pode enviar todas as confirmações de reservas de hotéis, passagens de avião ou de trem, ingressos para os parques temáticos e tudo mais e ele organiza tudo num roteiro compreensivo e de fácil visualização.

Enviar dinheiro para o exterior

Para viajar para outro país, você precisa da moeda local. Grande parte das pessoas procuram os seus bancos locais ou casas de câmbio da sua cidade para trocar a moeda por dólares americanos, euros, dólares canadenses e muito mais e geralmente esta é uma das soluções mais baratas. Outra dica é utilizar os próprios caixas eletrônicos no país de destino, eles cobram uma taxa por saque, mas as cotações chegam perto das taxas cobradas no Brasil. Uma forma a se evitar a qualquer custo é trocar nas casas de câmbio dos aeroportos, que são sempre as mais caras. Já no quesito economia, ninguém bate o Transferwise, em que você pode transferir dinheiro do Brasil para qualquer lugar do mundo na cotação local. Você precisa de uma conta no seu nome ou no nome de um amigo que more no país de destino para receber o valor, mas eles costumam ser de 20% a 30% mais baratos que trocar o valor por dinheiro vivo.

Vai viajar? Faça sua cotação para ingressos para todos os parques de Orlandochip internacional 4G ilimitado e seguro viagem para a sua próxima grande aventura. Ah, também temos um grupo para Orlando em 2018 que você pode viajar junto com a gente.