Aruba une evento gastronômico e luta para preservar seus recifes

Um dos destinos mais populares do Caribe, Aruba se orgulha de preservar sua fauna e flora e, ao mesmo tempo, proporcionar atividades divertidas e experiências autênticas para seus turistas.

Um grande exemplo disso é a Degustação de Peixe-Leão e Vinhos, que acontece no dia 29 de novembro, das 19h às 22h, no restaurante Nos Clubhuis, em Hadicurari Beach.

Proteção de recifes

Pela segunda vez, a Fundação do Parque Marinho de Aruba e outras empresas arubanas unem-se para proteger os belos recifes da ilha do predatório peixe-leão.

Além de ser delicioso, esse peixe tem mais ômega 3 que a garoupa, o luciano-do-golfo, o mahi mahi ou a cavala.

Cerca de 150 quilos de peixe-leão serão pescados para esse happy hour ao pôr do sol. O evento promete muita comida boa acompanhada de provas de vinhos.

Os chefs da ilha vão mostrar suas receitas e ensinar os convidados a melhor forma de apreciar esse tipo de peixe, e o biólogo marinho Byron Boekhoudt e pescadores de peixe-leão voluntários estarão presentes ensinando mais sobre o assunto.

O evento foi criado para proteger os recifes da Ilha Feliz e conscientizar as pessoas sobre a invasão de peixes-leão nas águas arubanas.

Há uma grande quantidade dessa espécie no mar do Caribe, e os animais marinhos locais não reconhecem seu perigo.

Os peixes-leão comem tudo o que estiver em seu caminho, destruindo a fauna e a flora dos recifes.

Para piorar o quadro, não existem predadores de peixe-leão conhecidos, e seu repovoamento é muito rápido, uma vez que uma fêmea produz 2 milhões de ovos ao ano.

Se você está pronto para provar essa iguaria pela primeira vez, aproveite esse evento! Os ingressos já estão à venda e custam US$ 28.

Aruba

Com 110 mil habitantes e localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca.

Oferece infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa oeste, spas, cassinos e campos de golfe – sendo um profissional com 18 buracos.

Além disso, a Ilha Feliz, como é conhecido o país, apresenta gastronomia internacional variada e diferentes opções de compras.

Atividades para toda a família estão disponíveis em terra firme, com passeios e visitas pela ilha, e também na água, com mergulho em seu mar cristalino e esportes aquáticos.

Sua localização privilegiada mantém o clima a agradáveis 28 ºC quase todo o ano e fora da rota de furacões. Turistas brasileiros não precisam de visto para entrada no país. Saiba mais no site oficial de Aruba.

Vai viajar? Faça sua cotação para ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado. Ah, também temos um grupo para Orlando em 2018 que você pode viajar junto com a gente.