As melhores lembrancinhas para trazer de Aruba

Se você procura uma lembrança da cultura arubana para compartilhar com seus amigos e família, saiba que a ilha tem produtos típicos e artesanato local, que são souvenires perfeitos para levar um autêntico pedaço de Aruba para casa!

Barraquinhas de souvenirs em Oranjestad_Credito_ATA

A Aruba Aloe Balm cultiva e processa plantas de aloe vera, ou babosa, desde 1890, e foi uma das primeiras empresas a fazer cosméticos deste gel curativo. São 50 tipos diferentes de produtos para a pele e para o cabelo, todos com o mais puro gel de aloe vera arubano. Que tal levar algum deles?

Outra ótima opção é levar bebidas locais para rechear o bar da sua casa de iguarias raras. Uma das mais tradicionais é o Palmera Rum, produzido artesanalmente em Oranjestad há quase 50 anos. São 12 tipos diferentes, sendo que o preferido dos visitantes é o rum do coco. Já os arubanos se mantêm fiéis ao tradicional.

Duas chill em coquetel beer ritas

Se o rum não é a sua praia, há também o coecoei, uma bebida vermelha usada em coquetéis tropicais originalmente feita por uma tribo indígena venezuelana; ou então o ponche crema, licor cremoso e suave, feito com gema de ovo, creme de leite, rum e vários temperos. As bebidas mais extraordinárias de Aruba são as cervejas Balashi e Chill. Feitas com água do mar uma vez própria para consumo, são cervejas leves e que combinam muito bem com o calor arubano. Podem ser adicionadas a coquetéis famosos, se transformando nas chamadas “beer-ritas”.

Além dessas bebidas, Aruba produz o seu próprio vinho com combinações de vários tipos de uvas e frutas locais numa vinícola em Santa Cruz.

Os charutos caribenhos são populares em todo o mundo e em Aruba não é diferente. A marca Aruhiba ganhou o prêmio de Melhor Produto Local no Aruba Business Awards em 2014 e 2015, por sua qualidade e método de confecção. O tabaco local, cultivado a partir de espécies dominicanas e cubanas, oferece um sabor distinto tanto em variedades mais fortes quanto mais suaves. A boa notícia é que a alfândega brasileira permite que você entre no país com até 25 unidades!

Pimenta de papaia 3

Pimenta de Papaia 2

Pimenta de papaia 1

Você também pode ter um pouco da culinária arubana em casa! O Hot Delight e o Aruba Heat são molhos picantes feitos com papaia mesclada com algumas das pimentas mais fortes do mundo. São sabores únicos que você pode levar para comer quando bater aquela saudade das delícias que provou em Aruba com os pés na areia e uma fabulosa vista para o mar.

E claro, algo que nunca deixa a desejar são os artesanatos. Além de apoiar a comunidade artística local, é uma lembrança autêntica e totalmente única. Por toda a ilha é possível encontrar pulseiras, colares, acessórios, obras de arte e artesanatos em geral. Os itens com o selo Made In Aruba são reconhecidos pelo grupo de artesãos A.R.U.B.A.

Sobre a ilha de Aruba

Com 110 mil habitantes e localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca. Oferece infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa oeste, spas, cassinos e campos de golfe – sendo um profissional com 18 buracos. Além disso, a Ilha Feliz, como é conhecido o país, apresenta gastronomia internacional variada e diferentes opções de compras. Atividades para toda a família estão disponíveis em terra firme, com passeios e visitas pela ilha, e também na água, com mergulho em seu mar cristalino e esportes aquáticos. Sua localização privilegiada mantém o clima a agradáveis 28 ºC quase todo o ano e fora da rota de furacões. Turistas brasileiros não precisam de visto para entrada no país. Saiba mais no site oficial.

Vai viajar? Faça sua cotação para ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado. Ah, também temos um grupo para Orlando em 2018 que você pode viajar junto com a gente.