Beto Carrero World comemora resultados e prepara nova atração

Se a economia brasileira vive uma montanha-russa, a indústria de entretenimento sabe e bem aproveitar as subidas e descidas. O Beto Carrero World encerrou 2016 com um crescimento de 24% em faturamento em relação ao ano anterior. Ao todo, o complexo localizado em Penha (SC) recebeu mais de dois milhões de visitantes, dos quais 700 mil somente na temporada de verão.

O Estado de Santa Catarina ainda é o campeão nas visitas: 58% do público, seguido por São Paulo (13%) e Paraná (10%), o que mostra que ainda existe muito espaço para conquistar dentro do Brasil, principalmente para os que não podem ou querem viajar até Orlando para curtir os parques da Flórida. Para o diretor do parque, o meio digital ajudou o parque a alcançar esta marca nos últimos meses:

“O meio digital ganha força e se destaca. O Beto Carrero tem atrativos para todas as idades, de crianças à melhor idade. E os pequenos têm forte influência sobre os país. Nós somos o destino da garotada. Hoje você vê um anúncio em uma revista, lê uma matéria em revista de bordo, vi um post no Instagram […] o influenciador hoje é o boca a boca digital”, declarou.

O ano preocupa a empresa?

A turbulência político-econômica brasileira preocupa Vertemati, mas para o segundo semestre. De janeiro a maio, os números apresentados são positivos, embora não possam ser revelados.

Para despertar a vontade do brasileiro, o complexo temático aposta em promoções. Para se ter uma ideia, junho marca ao menos duas delas: dois dias de parque pelo preço de um e dia dos namorados com refeição gratuita. “Você vê o cliente mais preocupado, querendo ver o que vai acontecer [na política], mas que não parou de comprar”, finalizou.

Novas atrações serão o próximo investimento

Em busca de quebrar recordes, o Beto Carrero World irá anunciar uma nova atração em junho e guarda na manga mais algumas novidades. Nos últimos cinco anos, o parque adquiriu duas atrações radicais de grande porte, mas que ainda não foram instaladas e divulgadas datas de abertura. Os detalhes sobre a nova atração para junho ainda são mantidos sob total segredo.

Além destas grandes aquisições – armazenadas desde então -, outras vieram tomando conto do espaço. A gestão vem investindo em diversos shows incluindo o famoso Velozes e Furiosos Show, exposições de carros e novos restaurantes além de reestruturações de áreas temáticas com personagens da Dreamworks, sendo estes Madagascar, Shrek e Mega-mente.

Vai viajar? Faça sua cotação para ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado. Ah, também temos um grupo para Orlando em 2018 que você pode viajar junto com a gente.

  • Gutenberg L. Santos

    Caramba… que texto confuso… parece que faltaram alguns parágrafos aí…