Carnaval em Aruba tem duração de cinco semanas

O Carnaval em Aruba não perde o fôlego: nesta 62a edição, são cinco semanas de festa.

Pelas ruas da ilha do Caribe, o samba dá lugar a ritmos exóticos, como a tumba, o calipso e o road march. Habitantes e turistas apreciam esta belíssima temporada na Ilha Feliz.

Para quem vai conhecer o Carnaval de Aruba pela primeira vez, fica a dica: a última semana dos festejos é, sem dúvida, a mais divertida.

Vale a pena curtir a noite do Grand Lighting Parade (4 de fevereiro), um cortejo onde os participantes se vestem com trajes iluminados e dançam pelas ruas.

Carnaval em Aruba

O auge desta edição será no dia 7 de fevereiro, quando o maior desfile vai colorir as ruas de Oranjestad, capital do país.

Mesmo quem adora deitar na espreguiçadeira junto ao mar azul turquesa de Aruba não resiste em dançar junto aos carros alegóricos e aos foliões com indumentárias extravagantes.

Aliás, os desfiles são abertos a todos os que querem participar – basta escolher um bloco e pagar a taxa de participação, que pode custar a partir de US$ 45, dependendo do desfile selecionado ou se o traje está incluído no valor.

As crianças têm seus próprios cortejos, que são seis no total e acontecem em diferentes cidades de Aruba.

As festas terminam no dia 8 com a Queima do Momo, um ato simbólico de queimar um boneco de pano que representa o rei da loucura, para assim começar o início da Quaresma.

E, para quem vai embora depois desta maravilhosa experiência, começa a vontade de voltar a Aruba.

Sobre a ilha de Aruba

Com 110 mil habitantes e localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca.

Oferece infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa oeste, spas, cassinos e campos de golfe – sendo um profissional com 18 buracos.

Além disso, a Ilha Feliz, como é conhecido o país, apresenta gastronomia internacional variada e diferentes opções de compras.

Atividades para toda a família estão disponíveis em terra firme, com passeios e visitas pela ilha, e também na água, com mergulho em seu mar cristalino e esportes aquáticos.

Sua localização privilegiada mantém o clima a agradáveis 28 ºC quase todo o ano e fora da rota de furacões. Turistas brasileiros não precisam de visto para entrada no país. Saiba mais no site oficial.

Vai viajar? Faça sua cotação para ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado. Ah, também temos um grupo para Orlando em 2018 que você pode viajar junto com a gente.