Estados Unidos

Descobrindo Busch Gardens em Virginia nos EUA

A maioria dos nossos leitores já conhecem o Busch Gardens em Tampa na Flórida, normalmente incluído em muitas viagens com destino a Orlando. Como eu sou de visitar muitos parques, gostaria de apresentar novas opções para quem procura conhecer os parques além da Flórida e Califórnia. Fica aqui a nossa dica para sair do básico e curtir um dos parques temáticos mais bonitos do mundo, o Busch Gardens Williamsburg.

O Busch Gardens Williamsburg fica localizado no estado de Virginia, EUA, e tem como tema principal os países da europa. Sua unidade de mesmo nome em Tampa Bay é completamente inspirado no continente africano. Ambos os parques possuem ótimas atrações e excelentes montanhas russas. Então decidimos citar algumas diferenças.


Aqui irei postar algumas fotos que meu amigo tirou e as achei boas e uma da internet de autor desconhecido. Esse parque é um pouco dificil de fotografar. Entretanto, existem excelentes pontos de vista que servem como ótimas paisagens para tirar uma foto sua e expor em porta retratos.

Os Jardins de virginia são famosos por conter atrações semelhantes ao de Tampa. Entretanto, algumas um pouco mais extensas, mais altas e mais radicais.

Os visitantes têm elogiado Busch Gardens Williamsburg por seu cenário incrível e atrações de alta classe mundial de emoção, focando em temas europeus e uma paisagem exuberante, acolhedora e florestada. As filas são equivalente a uma hora durante alta temporada, o que não é muito quando comparado a outros parques. E seu preço de entrada não chega a ser tão caro quanto os parques da Florida, custando em média 80USD. Souvenirs e comidas dentro do parque também possuem preços dentro da média. Este é, possivelmente, o mais mais aconchegante com gostinho de inverno que podemos encontrar pela mundo.

As diversas críticas do público o levaram a receber grandes títulos. Listamos alguns dos que mais se destacaram.

  • O Parque Mais Bonito do Mundo (National Amusement Park Historical Association – NAPHA)
    Eleito pela 27 vez consecutivo desde 1990.
  • Golden Ticket Award (Amusement Today)
    Incluindo prêmios mundiais de “Melhor Paisagismo” por 10 vezes consecutivos. E todos os anos garantindo pelo menos uma das seguintes prêmiações:  “Mais Limpo e Organizado”, “O Mais Bonito”, “Melhor Destino Gastronomico”, “Melhor Mix de Atrações” e “Melhor Atendimento”. Incluindo Apollo’s Chariot como uma das “10 Melhores Montanhas Russas de Aço do Mundo” votado online pelo público em 2016.
  • Traveler’s Choice (Trip Advisor)
    Busch Gardens Williamsburg é listado como um dos “25 Melhores Destinos” na categoria parques temáticos dos EUA no ano de 2016. A classificação é determinada com base nas revisões feitas por leitores do mundo inteiro no site TripAdvisor.

PRINCIPAIS ATRAÇÕES

Assim como Tampa Bay, a unidade em Virginia possui um otimo jogo de atrações familiares, shows, restaurantes, entretenimento entre personagens e muitas montanhas russas radicais. Podendo ser até mais radicais que as em Tampa. Conheça algumas delas e prepare sua visita.

Se você já se assutou com a Montu na Flórida, talvez sinta um pouco de pavor quando conhecer o temível Alpengeist. O famoso monstro-das-neves vem para assustar em tamanho, velocidade, força e altura. Assim como Montu, Alpengeist é de modelo invertido e conta com seis inversões entrelaçando as montanhas de Williamsburg. Com 60 metros de altura (20 a mais que Montu) correndo a 107km/h e com 3.8 de força G, a atração ganhou destaque no mundo todo em sua categoria Inverted Coaster.

Apollo’s Chariot é baseado na mitologia greco-romana: Apolo era o deus da luz, da pureza, e do sol. Na mitologia grega, ele era filho de Zeus, o rei dos deuses. O nome da atração é representada pela sua força gravitacional e seus momento de air-time (tempo de vôo, ou, frio-na-barriga). De modelo Hyper – o mesmo que Mako do SeaWorld Orlando – sua maior queda possui 64 metros de altura, atinge a 117km/h e suas nove subidas e descidas em meio a floresta são alucinantes. Não é a toa que se encontra entre as dez melhores montanhas russas de aço do mundo.

Verbolten é uma atração comparável com Cheetah Hunt. Os princípios são os mesmos. Ambos são categorizados como ‘Infinity Coaster‘, possuem impactos de propulsão (sem precisar de uma subida para ganhar velocidade). O especial de Verbolten é que uma parte do seu percurso acontece no escuro. Quando se menos espera, os visitantes despencam na escuridão de uma floresta e são lançados rapidamente a 85Km/h até seu ponto mais alto para mais uma descida e muitas curvas.

Mäch Tower é uma torre de queda livre bem menos radical que Falcon’s Fury, em Tampa Bay. Mas isso não significa que é para qualquer um. A atração foi adicionada em 2011 na área Oktoberfest, sempre tirando o folego de quem respira no topo de seus 75 metros de altura.

InvadR é a primeira montanha russa de madeira do parque. Com experiências muito diferentes da Gwazi: Leão e Tigre do Busch Gardens Tampa Bay, InvadR consegue ser mais suave, macia, confortável, rápida e bem divertida. Qualqer um pode curtir esta atração.

Noch Less Monster era semelhante a antiga Python do Busch Gardens Tampa Bay, da qual foi demolido em 2006 para dar local a outro . Com duas inversões, o Mostro do lago Ness é a única montanha russa no mundo com dois loopings interlaçados ainda em operação passando por cima de um lago. Vale muito a pena curtir este clássico.

Curse of Darkastle é uma atração familiar no escuro, cheia de mistérios e muitos lobos. Qualquer spoiler dado te deixaria preparado para evitar grandes sustos…

Griffon é o irmão mais novo da famosa Sheikra, na Flórida. Ambos são da categoria Dive Coaster e possuem mesma altura (61 metros). Apesar das semelhanças, Griffon é mais longo e possui uma inversão a mais que a irmã e também mais rápido. Seus trens são bem maiores e mais assutadores – com 10 pessoas por fileira. Se você não aguentou a força da Sheikra… Certamente Griffon não foi feito para você!

Scape From Pompeii

Escape From Pompeii é uma atração aquática de botes com uma queda de 16 metros. É uma atração familiar, bonita e bem elaborada.

Inaugurado em 2015, Tempesto é a segunda montanha russa com sistema hidraulico de propulsão magnetica e a única que sobe na vertical e volta de costas no parque. Seu percurso é feito inteiramente na vertical incluindo três impactos com velocidades diferentes além de um in-line twist (inversão no topo) e um lopping não invertido (igual ao da Rockit do Universal). O sucesso da atração foi um dos motivos para a aquisição de modelo idêntico para o parque SeaWorld San Diego, Electric Eel, previsto para inaugurar em 2018.

O parque possui diversas outras atrações clássicas, como carrinhos de bate-bate, chapéu mexicano, teleférico, trenzinhos, brinquedos que giram, simuladores, restaurantes temáticos e muitos shows. Todas as áreas temáticas possuem atrações menores para crianças pequenas e grandes. Sempre acessível a serviços, armários e banheiros.

Este slideshow necessita de JavaScript.

DICAS IMPORTANTES

Caso queira ir ao parque, provavelmente você vai se assustar com as estradas desertas. O parque fica realmente no meio do mato e dificilmente você encontrará alguma loja durante o caminho. Quando estiver próximo ao parque, você verá hotéis e alguns estabelecimentos. Este é seu momento de aproveitar e comprar algo fora do parque.

Se deseja ir sem carro, o parque disponibiliza Shuttle Bus saindo de cidades próximas e são cobrados a parte. Eu recomendo a ir de carro, as chances de você perder esse ônibus são enormes e não existe nada ao redor, nem táxi ou uber. O parque pode ser adicionado ao roteiro de Washington DC. Ainda fica bem distante, mas é comum ver Americanos se preparando para dirigir por 5 horas para chegar a um parque de diversões. Tirando isso, aproveite bastante e uma boa viagem.

Vai viajar? Faça sua cotação para ingressos, reserva de hotel e chip internacional 4G ilimitado. Ah, também temos um grupo para Orlando em 2018 que você pode viajar junto com a gente.

Viaje com seu Chip Internacional 4G com Internet Ilimitada. Clique para saber mais.

Fábio Abrantes

Estudante de Engenharia Mecânica, 20 anos. Depois que recebi minha carta de Hogwarts informando um contrato com o Universal Orlando Resorts, percebi que o mundo sorriu de um novo ângulo para mim. Agora, já posso enxergar as fronteiras de diversos destinos.

Veja também...