Forbes escolhe Fernando de Noronha como uma das 50 melhores praias do mundo

A revista americana Forbes é famosa por suas listas: os mais ricos, mais influentes, e outros rankings. Na última semana foi a vez das 50 melhores praias do mundo. A Baía dos Porcos, na ilha de Fernando de Noronha (PE), figura como 6ª colocada da lista, e de acordo com a revista, merece estar na lista dos turistas de todo o mundo.

“Noronha é um paraíso. É um dos Parques Nacionais mais bem preservados, com infraestrutura, sustentável e acessível. É um modelo de preservação e prática de Turismo bem feito no Brasil”, afirma Vinicius Lummertz, presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

Atrativos do arquipélago

A matéria faz referências a tranquilidade encontrada em toda a ilha de Fernando de Noronha, lembrando também a limitação de visitantes diários e os atrativos do arquipélago. Na lista da revista o Brasil está ao lado de destinos de todo o mundo, como Tailândia, Austrália, África do Sul e destinos diretamente concorrentes com o Brasil, como México, Cuba e Venezuela.

“É uma lista de tirar o fôlego e estar entre as 10 primeiras é realmente fantástico. Segundo o Conselho Mundial de Turismo o Brasil é o primeiro colocado em recursos naturais. Precisamos explorar cada vez mais nosso potencial como destino voltado para o Ecoturismo”, reforça Lummertz.

Noronha, além das praias paradisíacas, é um dos principais destinos do mundo para prática de mergulho, surfe e outras atividades ao ar livre, como caminhadas.

Sobre a Forbes

A revista, com sede na cidade de Nova York, é uma das principais publicações do Estados Unidos, abordando principalmente o mercado de finanças, investimentos e marketing. As listas produzidas pela revista sobre celebridades, pessoas influentes e outros temas, repercutem em todo o mundo.

Veja a matéria publicada pela Forbes clicando aqui.

Vai viajar? Faça sua cotação para ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado. Ah, também temos um grupo para Orlando em 2018 que você pode viajar junto com a gente.