Nova York anuncia reforma bilionária no aeroporto JFK

O governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, relevou na quarta-feira (04/01) que visa investir US$ 7 bilhões na renovação do aeroporto John F. Kennedy (JFK), segundo informações divulgadas pelo Travel Weekly. O político ainda mencionou que outros US$ 2 bilhões devem ser gastos com reformas de rodovias que levam motoristas ao local. Porém as obras não tem estimativa para começarem, já que tudo depende da captação de recursos.

Com a proposta, que deve ser financiada pelo setor privado, os seis terminais do JFK seriam conectados com uma expansão de novos terminais e com a realocação dos antigos. Além disso, a construção de um hotel dentro do aeroporto, que já teve o chão quebrado em dezembro, irá melhorar o alojamento dos passageiros que irão fazer escalas.

O planejamento ainda conta com uma expansão de linhas de taxi, a construção de mais faixas nas principais rodovias que ligam o aeroporto, que serviu a mais de 60 milhões de passageiros em 2016, e um melhoramento das linhas de trens próximas para transportarem mais usuários ao local.

Vai viajar? Faça sua cotação para ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado. Ah, também temos um grupo para Orlando em 2018 que você pode viajar junto com a gente.

  • Carlos Eduardo

    Nilson, Bom Dia
    Estarei em Orlando no final de Janeiro e início de Fevereiro.
    Meu vôo de volta ao Brasil terá uma conexão em NY. O vôo vai para o aeroporto de Laguardia e tenho que me deslocar até o aeroporto JFK para pegar o vôo para o Brasil… (tempo para isso de 2 horas e meia hehehe). O que você me indica fazer para este trajeto de Laguardia a JFK?? Taxi? Shuttle? Detalhe 02 adultos e 02 crianças.
    Obrigado pelas dicas….
    Carlos Eduardo

    • Nunca fiz esse trajeto, mas acredito que depende de quanto dinheiro você quer/pode gastar: tem até helicóptero para fazer este trajeto. Acho que ônibus não daria tempo, então você vai ficar restrito a taxi/uber/shuttle 😉