Estados Unidos

Novas medidas de segurança nos hotéis da Disney World

Começando com os três resorts da área do monorail do Walt Disney World em Orlando, na Flórida, os hóspedes não poderão mais usar os avisos de “Não perturbe” nas portas dos quartos e nem solicitar que a equipe do hotel não entre no quarto pelo menos uma vez por dia.

As medidas foram anunciadas pela Disney há algumas semanas e começaram a valer ontem. Os sinais foram trocados por diferentes mensagens que agora dizem “Quarto ocupado” para notificar os cast members do resort que o quarto está ocupado no momento. Porém, todos os hóspedes serão “perturbados” em algum momento do dia, mesmo que não solicitem serviço de quarto ou a arrumação do mesmo.

Ataque em Las Vegas

Pelo menos uma vez por dia, todos os quartos deverão ser inspecionados por um funcionário. A medida vem após o ataque que aconteceu em Las Vegas em que um atirador ficou dias no quarto sem acesso dos funcionários enquanto montava o arsenal utilizado para o crime. Além disso, diversos casos em que crianças ficaram trancadas nos quartos e hóspedes passaram mal e até chegaram a falecer dentro do quarto e ficaram dias sem atendimento fizeram a Disney tomar a decisão de não permitir mais a funcionalidade.

Segurança de todos os hóspedes

Muito utilizada por quem deixa compras e valores dentro do quarto ou por quem não precisa de arrumação do mesmo todos os dias, a Disney estabeleceu em seus termos de utilização, que todo hóspede precisa concordar antes de alugar um quarto, que um funcionário do complexo pode entrar pelo menos uma vez por dia, mesmo que o hóspede esteja no quarto, para se certificar da segurança para os ocupantes do quarto e para todos os demais hóspedes do resort.

Privacidade

A Disney afirma que você pode pedir pessoalmente para que a limpeza não seja feita e que todos os funcionários vão bater na porta e solicitar a entrada antecipadamente para assegurar a privacidade dos hóspedes, mas que será necessária a entrada e visualização completa do quarto todos os dias.

Os hóspedes do Grand Floridian, Polynesian Resort e Contemporary Resort já receberam os novos cartões. As mudanças vão chegar à todos os demais resorts do complexo nas próximas semanas, sem exceções.

O que você achou das mudanças e da implementação de novas regras de segurança nos resorts?

Vai viajar? Faça sua cotação para ingressos, reserva de hotel e chip internacional 4G ilimitado. Ah, também temos um grupo para Orlando em 2018 que você pode viajar junto com a gente.

Viaje com seu Chip Internacional 4G com Internet Ilimitada. Clique para saber mais.

Nilson Junior

Ex-funcionário dos parques da Disney World, em Orlando, já viajei para mais de 150 cidades em 30 países pelo mundo e já morei no Brasil, EUA, Alemanha e Canadá. E estamos apenas aquecendo os motores.

Veja também...