Notícias

Os passaportes mais poderosos do mundo

O “poder” de um passaporte é determinado por um ranking que avalia quantos países o viajante que possui o mesmo pode viajar sem a necessidade de um visto, ou seja, o quão fácil é para o turista se mover ao redor do mundo. Quanto mais “poderoso” o passaporte, maior mobilidade o portador vai ter e, claro, muito menos dor de cabeça.

Porém, a notícia não é muito boa para os Brasileiros. Na lista atualizada divulgada hoje pela Passport Index, nos encontramos na 13ª categoria, com 147 países em que podemos viajar sem a necessidade de um visto. Apesar de ainda estarmos bem na frente de vizinhos Sul-Americanos como Argentina e Chile, ficamos bem atrás de boa parte dos países mais desenvolvidos do mundo e empatados com Mônaco.

Quem mais subiu na lista

Quem mais subiu na lista neste último ano foi o passaporte do Canadá. Os Canadenses agora podem viajar para 158 países sem necessidade de visto, empatando com o passaporte dos Estados Unidos, Suíça, Coréia do Sul, Japão e Irlanda, na categoria 4.

Alemanha é o passaporte mais poderoso

O posto de passaporte mais poderoso do mundo ficou novamente com os alemães: 161 países autorizam os portadores da Alemanha a viajarem sem visto, seguido de perto pelos passaportes de Singapura , que permitem viajar para 158 países de forma livre.

Confira a lista completa dos passaportes mais poderosos do mundo aqui.

Vai viajar? Faça sua cotação para ingressos, reserva de hotel e chip internacional 4G ilimitado. Ah, também temos um grupo para Orlando em 2018 que você pode viajar junto com a gente.

Viaje com seu Chip Internacional 4G com Internet Ilimitada. Clique para saber mais.

Nilson Junior

Ex-funcionário dos parques da Disney World, em Orlando, já viajei para mais de 150 cidades em 30 países pelo mundo e já morei no Brasil, EUA, Alemanha e Canadá. E estamos apenas aquecendo os motores.

Veja também...