Lançando vídeos toda semana no YouTube, comecei a reparar sobre perguntas muito frequentes que recebo todo dia. São sempre as mesmas e super entendo a curiosidade de vocês sobre alguns assuntos:

QUAL A CÂMERA E EQUIPAMENTO QUE EU USO?

Câmera: http://amzn.to/2dY8l3l
GorillaPod: http://amzn.to/2dFQ6C4
Sony ActionCam (para vlogs): http://amzn.to/2dsNzs6
Microfone: http://amzn.to/2dFS6ds
Tripé: http://amzn.to/2d9kf93
Câmera menor para blogs: http://amzn.to/2dFQGzL
Outro microfone: http://amzn.to/2e5IGGx

QUAL A MÚSICA USADA NO VÍDEO?

Eu tenho um contrato com uma network do YouTube e ela me fornece um banco de dados de músicas para usar nos meus vídeos. Estas músicas não são comerciais, ou seja, elas não existem no mundo real e foram feitas exclusivamente para criadores de conteúdo online. Elas não tem nome, cantores famosos e não podem ser localizadas para download na internet. Por isso, não tem como ou nem sentido falar qual a música, já que você não poderá achá-la.

ONDE EU DEVO COMPRAR OS INGRESSOS DOS PARQUES DE ORLANDO?

Eu tenho uma agência de viagens especializada em Orlando, mas que também leva amigos e clientes há mais de 5 anos para experiências incríveis pelo mundo todo. Será um prazer imenso, caso você precise, ter você como cliente. Acesse o nosso site de vendas de ingressos clicando aqui.

SEU TRABALHO É FAZER VÍDEOS PARA O YOUTUBE?

Não. Tanto o blog quanto o canal do YouTube são um hobby e faço nas horas vagas do meu dia para ajudar viajantes e pessoas que querem viajar pela primeira vez. É um trabalho sem fins lucrativos: todo rendimento do canal (com anúncios do Google nos vídeos do YouTube) é reinvestido no próprio canal, seja na compra de equipamentos de câmera, iluminação, som, etc para melhorar a qualidade do canal e dos vídeos e permitir a produção de mais vídeos.

COM O QUE VOCÊ TRABALHA?

Sou formado em Publicidade e Propaganda e trabalho há mais de 10 anos com marketing digital. Atualmente, tenho a minha própria empresa de marketing e também uma agência de viagens.

QUANTOS ANOS VOCÊ TEM?

31 anos.

VOCÊ É RICO?

Nem de perto! Eu simplesmente corto todos os meus custos, até os menores possíveis, para economizar e viajar. Sim, eu deixo de sair até pro cinema para poder economizar R$ 20,00 que vão para o cofrinho da próxima viagem. E isto é durante todos os dias de todos os anos, sem exceções. Qualquer pessoa pode viajar desde que tenha planejamento e foco e o meu é absurdamente voltado para viagens, a todo momento.