Pernambuco ganha novo voo direto para Buenos Aires

Pernambuco tem se tornado um dos destinos mais procurados pelos argentinos interessados em vir ao Nordeste. Uma prova deste crescimento foi o número de hermanos que visitaram o Estado nos dois primeiros meses deste ano. Foram 177% a mais do que o mesmo período de 2015. Atenta a esta nova realidade, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes lança, nesta terça-feira, uma nova rota com voos diretos entre Recife e o Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires. A intenção é aproveitar o crescimento da procura e potencializar a vinda dos visitantes para o Estado. O primeiro voo da nova rota está marcado para o próximo sábado (26), às 18h34, com chegada às 23h45, na Argentina.

Buenos_Aires_Puerto_Madero_13

Com este lançamento, os clientes terão à disposição um voo aos sábados partindo de Recife com destino a Buenos Aires e um voo aos domingos da capital argentina para a pernambucana. Recife é a quinta base da GOL no Nordeste com voos diretos para a capital hermana, que já conta com voos saindo de Fortaleza, Salvador, Natal e o recém anunciado voo de Maceió. As passagens já podem ser adquiridas no site e na loja da companhia, assim como nas agências de viagem.

Os passageiros do primeiro voo, que chega ao Aeroporto do Recife no próximo domingo (27), serão recepcionados em grande estilo. A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), promoverá uma saudação especial para os passageiros, com distribuição do legítimo bolo de rolo do Estado. O segundo voo REC-BUE, que partirá dia 2 de abril, seguirá com uma comitiva do Estado, comandada pelo secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, com representantes do trade turístico e da hotelaria de Pernambuco. Na Argentina, a Empetur promoverá um Road Show para agentes de viagens nas cidades de Buenos Aires, Córdoba e Rosário. Além de Montevidéu, no Uruguai.

“Os argentinos descobriram Pernambuco. A vinda deles para cá aumentou consideravelmente nos últimos meses. Nas férias de janeiro, alguns hotéis de Ipojuca registraram aproximadamente 80% da ocupação formada por turistas argentinos. A nova rota vai gerar um impacto econômico de R$ 90 milhões para Pernambuco, só em 2016”, comenta o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras. A GOL Linhas Aéreas vai operar a nova rota com o Boeing 737-800, que tem capacidade para 177 passageiros.

VOOS INTERNACIONAIS

Atualmente, Pernambuco possui sete voos para destinos internacionais: Lisboa, operado pela TAP; Miami, via American Airlines; Cidade do Panamá, através da Copa Airlines; Frankfurt, pela Condor; Cabo Verde, por meio da TACV e Buenos Aires, pela TAM e agora também pela GOL.

Vai viajar? Faça sua cotação para ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado. Ah, também temos um grupo para Orlando em 2018 que você pode viajar junto com a gente.