Phantasialand inaugura nova versão da atração River Quest

Phantasialand é um dos parques temáticos mais bem feitos do mundo. Apesar de não ser famoso mundialmente, seu público local é bastante fiel representando 80% dos que retornam mais que cinco vezes ao ano. Localizado em Brühl, há 45min de trem de Kölh (nome da cidade de Colônia, em alemão), na Alemanha, o parque em sí impressiona (e muito) a quem o visita pela primeira vez.

Para se ter uma noção, todas as suas atrações principais possuem um fator surpresa não revelado para quem apenas o observa de fora. São detalhes que não estamos acostumados a esperar em uma atração que é aparentemente… comum. River Quest faz parte de uma dessas atrações.

River Quest é uma atração de modelo River Rapids (ou corredeiras de rio), com botes circulares para nove pessoas cada. O trajeto tradicional para este tipo de atração em qualquer parque, é plano. Entretanto, os projetos faziam com que ocupassem muito espaço. A primeira versão do castelo medieval da atração foi inaugurado em 2002 quebrando vários recordes.

Com a falta de espaço, a atração é bastante compacta e na vertical. RiverQuest possuí o primeiro e único elevador duplo do mundo na categoria River Rapids, e também sendo o mais alto com 22 metros de altura. Os botes percorrem por três andares de um castelo medieval incluindo quatro quedas ao todo. A mais alta possui 11,5 metros de altura e a mais baixa possui 3,0m. Ao todo, a atração é pertencente à categoria 5 de River Rapids – sendo o mais violento, radical e a que mais molha. RiverQuest continuará tendo a queda mais alta e mais violenta mesmo após a inauguração da futura atração do SeaWorld, Infinity Falls (Saiba mais clicando no link).

Apesar de ser uma atração incrível, o parque temático alemão decidiu mudar sua história após treze anos de operação. Depois de uma mudança na manutenção em larga escala, a atração deve ser mais adequada quando interligado ao vilarejo viking Klugheim, adjacente com as montanhas russas Raik e Taron inaugurados em 2016. O novo RiverQuest conta com novos cenários, trilha sonora, nova fila e está ainda mais assustador. Todos os túneis ficaram mais sombrios com os elementos góticos conforme o novo tema vikings em Klugheim.

Devido ao nível de radicalidade, sua restrição de altura é de 1,40m e seu nível de encharque é controlável em dias de inverno. Molhando até três vezes menos do que em sua operação tradicional. River Quest é único no mundo assim como diversas outras atrações do incrível Phantasialand na Alemanha.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixamos aqui nossa sugestão para visitar o parque com a família. Mesmo em dias de clima ruim, o parque opera mais da metade de suas atrações por serem cobertas. Existem shows de encerramento, hotéis temáticos, excelente comida e traslados da estação de trem mais próxima até o parque. O ingresso custa metade do valor cobrado pela EuroDisney, 45 euros (sempre verifique o valor atual no site do parque). O parque inaugurou em 2014 uma expansão da área México com a atração Chiapas. No ano passado vieram com a nova área Klugheim e duas montanhas russas. Atualmente estão construindo uma outra área nova chamado Rookburgh incluindo uma montanha russa voadora para 2018, e novos planos para 2020. Vale muito a pena visitar.

Vai viajar? Faça sua cotação para ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado. Ah, também temos um grupo para Orlando em 2018 que você pode viajar junto com a gente.