Alemanha

Phantasialand inaugura nova versão da atração River Quest

Phantasialand é um dos parques temáticos mais bem feitos do mundo. Apesar de não ser famoso mundialmente, seu público local é bastante fiel representando 80% dos que retornam mais que cinco vezes ao ano. Localizado em Brühl, há 45min de trem de Kölh (nome da cidade de Colônia , em alemão), na Alemanha, o parque em sí impressiona (e muito) a quem o visita pela primeira vez.

Para se ter uma noção, todas as suas atrações principais possuem um fator surpresa não revelado para quem apenas o observa de fora. São detalhes que não estamos acostumados a esperar em uma atração que é aparentemente… comum. River Quest faz parte de uma dessas atrações.

River Quest é uma atração de modelo River Rapids (ou corredeiras de rio), com botes circulares para nove pessoas cada. O trajeto tradicional para este tipo de atração em qualquer parque, é plano. Entretanto, os projetos faziam com que ocupassem muito espaço. A primeira versão do castelo medieval da atração foi inaugurado em 2002 quebrando vários recordes.

Com a falta de espaço, a atração é bastante compacta e na vertical. RiverQuest possuí o primeiro e único elevador duplo do mundo na categoria River Rapids, e também sendo o mais alto com 22 metros de altura. Os botes percorrem por três andares de um castelo medieval incluindo quatro quedas ao todo. A mais alta possui 11,5 metros de altura e a mais baixa possui 3,0m. Ao todo, a atração é pertencente à categoria 5 de River Rapids – sendo o mais violento, radical e a que mais molha. RiverQuest continuará tendo a queda mais alta e mais violenta mesmo após a inauguração da futura atração do SeaWorld, Infinity Falls (Saiba mais clicando no link).

Apesar de ser uma atração incrível, o parque temático alemão decidiu mudar sua história após treze anos de operação. Depois de uma mudança na manutenção em larga escala, a atração deve ser mais adequada quando interligado ao vilarejo viking Klugheim, adjacente com as montanhas russas Raik e Taron inaugurados em 2016. O novo RiverQuest conta com novos cenários, trilha sonora, nova fila e está ainda mais assustador. Todos os túneis ficaram mais sombrios com os elementos góticos conforme o novo tema vikings em Klugheim.

Devido ao nível de radicalidade, sua restrição de altura é de 1,40m e seu nível de encharque é controlável em dias de inverno. Molhando até três vezes menos do que em sua operação tradicional. River Quest é único no mundo assim como diversas outras atrações do incrível Phantasialand na Alemanha.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixamos aqui nossa sugestão para visitar o parque com a família. Mesmo em dias de clima ruim, o parque opera mais da metade de suas atrações por serem cobertas. Existem shows de encerramento, hotéis temáticos, excelente comida e traslados da estação de trem mais próxima até o parque. O ingresso custa metade do valor cobrado pela EuroDisney, 45 euros (sempre verifique o valor atual no site do parque). O parque inaugurou em 2014 uma expansão da área México com a atração Chiapas. No ano passado vieram com a nova área Klugheim e duas montanhas russas. Atualmente estão construindo uma outra área nova chamado Rookburgh incluindo uma montanha russa voadora para 2018, e novos planos para 2020. Vale muito a pena visitar.

Vai viajar? Faça sua cotação para ingressos, reserva de hotel e chip internacional 4G ilimitado. Ah, também temos um grupo para Orlando em 2018 que você pode viajar junto com a gente.

Viaje com seu Chip Internacional 4G com Internet Ilimitada. Clique para saber mais.

Fábio Abrantes

Estudante de Engenharia Mecânica, 20 anos. Depois que recebi minha carta de Hogwarts informando um contrato com o Universal Orlando Resorts, percebi que o mundo sorriu de um novo ângulo para mim. Agora, já posso enxergar as fronteiras de diversos destinos.