Pucón no sul de Chile se torna referência para amantes de adrenalina

Aos adoradores da natureza, não há como resistir à charmosa Pucón. Conhecida como capital do turismo de aventura do Chile, a cidade fica no sul do país, próximo a fronteira com a Argentina e distante 785 km da capital, Santiago. Nascido de um assentamento militar no fim do século XIX, o local foi povoado por imigrantes europeus, principalmente comerciantes alemães. Mas a beleza do Lago Villarrica, a imponência do vulcão de mesmo nome e as cachoeiras no meio das florestas não ficaram desconhecidos por muito tempo – Pucón logo se transformou em destino obrigatório para os jetsetters mais antenados. Ganhou hotéis de luxo e a fama de balneário badalado por personalidades internacionais e artistas.

8_hotel-antumalal-pucon-chile

playa-hotel-antumalal-hotel-antumalal-pucon

hotel-antumalal-restaurante-externo-baixa

A partir dos anos 1970, transformou o turismo em sua principal atividade, intensificou a construção de estruturas para atender aos visitantes e se firmou como uma das principais rotas de viajantes da região pela variedade de atrações, que agradam todos os públicos durante o ano inteiro. O vulcão Villarrica é a principal atração de Pucón. Ativo e expelindo fumaça o tempo todo, ele é parte do belíssimo cenário por onde quer que o turista vá. Durante o ano todo, os mais corajosos podem subir seus 2.847m para conhecer a cratera e ter lá de cima uma vista privilegiada dos cinco lagos do sul do Chile. No inverno, sua encosta se transforma em uma imperdível e inédita pista de esqui e snowboarding.

Entre as principais opções de hospedagem na cidade há o hotel Antumalal, erguido nos anos 1940 pelo arquiteto chileno Jorge Elton Álamos, a pedido do casal de imigrantes tchecos Guillermo e Catalina Pollack. Os 22 apartamentos com paredes revestidas de araucárias chilenas, o restaurante Parque Antumalal e o spa SPA Antumaco se encaixam perfeitamente na mata da região e formam um dos mais bem sucedidos exemplos de integração entre natureza e arquitetura. Para sua construção, nenhuma árvore foi derrubada e, além da história, os hóspedes são presenteados com uma bela vista do Lago Villarrica e de um bosque.

playa-hotel-antumalal-hotel-antumalal-pucon

O hotel Antumalal fica distante 2 km do charmoso centro de Pucón. Por lá, a avenida principal O’Higgins e a rua Fresia concentram os principais restaurantes e bares que servem o melhor da culinária Mapuche com toques da influência europeia. Para quem procura badalação, a pedida é a cerveja local e, claro, os vinhos.

Vai viajar? Faça sua cotação para ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado. Ah, também temos um grupo para Orlando em 2018 que você pode viajar junto com a gente.