RIOGaleão e GRU têm permissão para operar programa que facilita desembarque nos EUA

O RIOgaleão e o GRU Airport foram selecionados para receber o US Preclearence, programa que facilita o desembarque de estrangeiros nos Estados Unidos. A decisão foi do Departamento de Segurança Nacional estadunidense e aguarda um acordo com o governo brasileiro para ser oficializada.

O programa permite que agentes norte-americanos, baseados em aeroportos estrangeiros, realizem o serviço de imigração e alfândega de passageiros destinados aos Estados Unidos antes mesmo de embarque. A ideia é que esses viajantes sejam considerados domésticos, otimizando tempo e evitando filas no processo de imigração.

Além dos dois aeroportos brasileiros, outros 10 receberam permissão para implantar o US Preclearance em Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Milão, Roma, Edimburgo, Osaka, St. Maarten e Islândia. Até o momento, apenas seis aeroportos operam o programa no mundo todo.

Vai viajar? Faça sua cotação para ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado. Ah, também temos um grupo para Orlando em 2018 que você pode viajar junto com a gente.