SeaWorld abrirá primeiro parque sem baleias em Abu Dhabi

Se você acompanha o blog, sabe que eu não gosto do Sea World, não visito o Sea World e não mostro o Sea World no canal do YouTube. Mas, uma notícia muito boa acabou de ser revelada e pode mostrar uma mudança de comportamento da empresa para os próximos anos, após várias notícias de que eles planejam alterar os shows de baleias e golfinhos em todos os parques da rede no mundo todo até 2022. Hoje, o Sea World anunciou que abrirá mais um parque em parceria com a companhia Miral em Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos e a grande notícia: sem nenhuma baleia na propriedade. Além disso, o parque terá uma unidade de pesquisa, resgate, reabilitação e cuidados para a conservação da vida marinha. Será este o pedido de desculpas por décadas de absurdos cometidos pelo parque? Espero, sinceramente, que sim. O novo parque ainda terá outros animais, inclusive com interações com os visitantes, mas já é bom demais saber que as orcas estarão de fora deste line-up. Um primeiro passo.

O parque ficará na famosa ilha Yas, desenvolvida pela Miral e tornará Abu Dhabi, que fica a 1 hora de carro de Dubai, em mais um centro de conservação e pesquisa marinha e zoológica no mundo. A ideia do parque é unir o entretenimento das atrações com o ensino da conservação marinha para todos os visitantes internacionais e locais.

Joel Manby, presidente do Sea World disse que a parceria vai permitir educar e inspirar os jovens e trazer mais vida a Abu Dhabi e que este é apenas o início da expansão internacional da empresa. A data de abertura do parque está planejada para 2022 e o mesmo vai ficar na mesma ilha onde hoje fica o Ferrari World’s, parque temático da escuderia italiana. A ideia é dobrar o numero de visitantes d ilha para 48 milhões em 2022 e consolidar Abu Dhabi como destino turístico e não apenas uma parada nas conexões para outros destinos do mundo.

O que você achou da novidade? Conta pra gente nos comentários.

Vai viajar? Faça sua cotação para ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado. Ah, também temos um grupo para Orlando em 2018 que você pode viajar junto com a gente.