Dicas

Seguros de carro nos Estados Unidos: Diferenças entre CDW, LDW, EP, LP

Toda vez é isso. Sempre encontramos dificuldades para entender os seguros de carro nos Estados Unidos.

Todo mundo que está viajando para os Estados Unidos pensa em alugar carro por conta da facilidade, do preço muito baixo e, claro, por causa da possibilidade de dirigir carros incríveis que seriam quase impossíveis de se conseguir por preços razoáveis aqui no Brasil.

Soma-se a isso a qualidade das estradas por lá que garantem viagens tranquilas e gostosas mesmo com longas durações e pronto, a matemática está fechada.

image

Mas, muita gente fica na duvida sobre os seguros oferecidos pelas locadoras e são muitas nomenclaturas diferentes e as mesmas siglas podem ser usadas de formas diferentes dependendo da locadora.

Para ajudar, confira quais são as opções disponíveis e o que cada um dos seguros garante para o locatário.

Seguros de carro nos Estados Unidos

CDW (Collision Damage Waiver)
LDW (Loss Damage Waiver)
Dois nomes para o mesmo tipo de seguro. Quem está alugando o carro está isento de cobranças caso o carro seja danificado ou roubado, mas ele só cobre o carro alugado, não cobre terceiros.

Este seguro só cobre o carro alugado. Se o CDW não for aceito, porque você não deseja segurar o veículo ou quer usar o seguro do cartão de crédito, por exemplo, você fica responsável por qualquer dano que possa resultar da culpabilidade.

Nos Estados Unidos e Canadá, o CDW elimina a responsabilidade em caso de roubo do veículo, já na Europa, América Latina e no Caribe, uma franquia pode ser aplicada.

SLI (Supplemental Liability Insurance)
EP (Extended Pretection)
LP (Liability Protection)
É a extensão do CDW ou LDW, cobrindo danos em veículo ou propriedade de terceiros e também danos pessoais. Dependendo da locadora, ela pode usar um dos 3 nomes acima.

Geralmente cartões de crédito não cobrem este seguro, então ele é uma boa opção para complementar a garantia do carro caso você utilize o seu cartão de crédito.

O valor deste seguro depende do estado: Na Flórida, ele é de US $10.000,00 por pessoa ou US$ 20.000,00 por acidente.

Se o locatário do veículo causar danos à propriedade alheia, ou ferir alguém enquanto dirigindo o veículo alugado, o LP/EP fornece uma proteção adicional à cobertura mínima requerida por lei.

Na Flórida esta proteção é de US$1 milhão contra terceiros. Nos outros estados dos EUA os limites de cobertura podem variar.

O LP/ EP não está disponível no Canadá e também é conhecido como TPL ou PLI na Europa, sendo proteção obrigatória e já incluído nas tarifas em alguns países europeus.

PAI (Personal Accident Insurance)
É um seguro que oferece benefícios por morte para o locatário e passageiros. A cobertura é por morte diretamente causada por um acidente, independentemente de outras causas.

O locatário estará coberto por qualquer acidente durante o período de locação. Os passageiros apenas estão cobertos quando estejam dentro, saindo ou entrando no veículo.

O PAI também fornece cobertura por gastos médicos ou de ambulância.

Tudo explicado?

Estes são os 3 principais tipos de seguro e, claro, cobrem praticamente tudo que pode acontecer com o carro, com terceiros, com propriedades privadas e com acidentes pessoais.

Confira sempre na hora de locar todas as condições e regras da sua locadora de veículos e, caso você opte por utilizar o cartão de crédito para economizar no valor total da locação, pense seriamente em incluir seguros adicionais não cobertos pela sua operadora para maximizar a proteção.

Afinal, num país estrangeiro em que as leis não são totalmente conhecidas, é sempre bom ter uma segurança a mais.Para mais informações como esta, assine o canal do Youtube, tem vídeo novo sobre viagem toda semana.

Vai viajar? Faça sua cotação para ingressos, reserva de hotel e chip internacional 4G ilimitado. Ah, também temos um grupo para Orlando em 2018 que você pode viajar junto com a gente.

Viaje com seu Chip Internacional 4G com Internet Ilimitada. Clique para saber mais.

Nilson Junior

Ex-funcionário dos parques da Disney World, em Orlando, já viajei para mais de 150 cidades em 30 países pelo mundo e já morei no Brasil, EUA, Alemanha e Canadá. E estamos apenas aquecendo os motores.

Veja também...