Shopping Artegon Marketplace em Orlando vai fechar este mês

Artegon Marketplace, o shopping “diferentão” de Orlando vai fechar as portas no dia 26 de Janeiro de 2017. Os lojistas do mall que fica na International Drive foram avisados da notícia hoje pela manhã e pegos de surpresa, já que terão de deixar o local, que já foi vendido para um comprador misterioso. O shopping foi aberto em Novembro de 2014 no lugar de outro shopping, o Festival Bay, que também decretou falência e fechou as portas. Após 2 anos, o queridinho dos artesãos e geeks de Orlando tem o mesmo destino.

O shopping ficou famoso por ter um modelo diferentes: grandes espaços abertos e nenhuma grande rede comercial, apenas lojas pequenas e locais. Uma das mais famosas, a ‘Gods & Monster’, paraíso do público louco por revistas em quadrinhos e cultura pop, já anunciou que está buscando um novo espaço perto da região da International Drive e que não fechará definitivamente. A loja de aventura e pesca Bass Pro Shop e a rede de cinemas Cinemark continuarão abertas mesmo após o fechamento do shopping.

Os boatos que circulam em Orlando é de que uma grande rede de parques temáticos comprou o terreno e irá entrar na acirrada competição ao lado de Fun Spot, Universal Orlando e Sea World, que estão na mesma região, mas nada foi confirmado. Segundo o jornal Orlando Sentinel, o Six Flags negou que esteja envolvido no negócio, mas redes como Cedar Point se recusaram a falar se estão envolvidas ou não.

O que você acha do fechamento do shopping? Curtia um passeio por lá?

Vai viajar? Faça sua cotação para ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado. Ah, também temos um grupo para Orlando em 2018 que você pode viajar junto com a gente.