Tempestade tropical Erika se dissipa

Boa notícia! A tempestade tropical Erika se dissipou e teve seu status rebaixado, segundo o serviço nacional de meteorologia dos Estados Unidos.

Ela ainda pode ganhar nova força depois de passar pelo Golfo do México, mas dificilmente trará a força que estava prevista anteriormente para chegar na segunda-feira em Miami e na terça na parte central da Flórida, alcançando também Orlando.

Tempestade tropical Erika

A tempestade está agora em direção a Cuba com ventos de cerca 55 km/h.

É esperado que haja chuva forte na costa oeste e no centro da Flórida a partir de segunda, mas apenas isoladas e sem tanta força de vento, que é o mais preocupante.

Estado de alerta continua

A tempestade já deixou 20 pessoas mortas e 50 desaparecidas nas Ilha Dominicanas nas últimas semanas, mas agora irá se tornar apenas uma tempestade.

O governador da Flórida, Rick Scott, pediu que os moradores continuem em estado de alerta para qualquer mudança que possa ocorrer.

Vida voltando ao normal

As escolas dos distritos de Orange County, Seminole, Osceola, Lake Buena Vista e Volusia já avisaram que abrirão normalmente na segunda-feira e as representações oficiais dos parques temáticos de Orlando não se pronunciaram, o que caracteriza atividade normal em todos eles.

São esperadas enchentes na região central de Tampa, como ocorreu no mês passado, mas isto também não vai atrapalhar a programação normal das cidades da região central da Flórida.

Continuaremos atualizando o blog e o Facebook assim que tivermos novas notícias, mas com certeza esta é uma boa novidade para quem vai viajar esta semana e estava preocupado com o desenrolar da história.

Vai viajar? Faça sua cotação para ingressos para todos os parques de Orlando e chip internacional 4G ilimitado. Ah, também temos um grupo para Orlando em 2018 que você pode viajar junto com a gente.