Brasil

Consulado Americano em Porto Alegre abrirá em Junho

Após um longo período de espera, o Consulado dos Estados Unidos deve abrir as portas em Porto Alegre em 5 de junho. Isso significa que, em breve, moradores do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina poderão reduzir o tempo de deslocamento para a realização do visto americano – não precisando mais ir até São Paulo ou outro consulado do país.

Logo na abertura, o consulado irá atender somente cidadãos americanos. Brasileiros que quiserem retirar visto de não-imigrante serão atendidos a partir de 8 de junho. E a partir de hoje, terça-feira – 23 de maio, as entrevistas de visto já podem ser agendadas pelo sites ais.usvisa-info.com/pt-br/niv ou br.usembassy.gov/pt/vistos/.

O Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre fica localizado na Avenida Assis Brasil, 1.889, no bairro Passo d’Areia. Confira abaixo o trecho da nota emitida pela Missão Diplomática dos Estados Unidos do Brasil sobre a abertura do novo consulado:

A presença americana em Porto Alegre visa intensificar o relacionamento com os brasileiros no sul do país, como parte dos esforços da missão diplomática dos Estados Unidos da América de incrementar comércio e investimento bilateral, fortalecer relações entre os dois países, facilitar viagens, fomentar intercâmbio educacional e cultural e promover desenvolvimento econômico”.

Consulado dos Estados Unidos em Belo Horizonte

Além do consulado em Porto Alegre, a abertura do consulado dos Estados Unidos em Belo Horizonte, segundo a Embaixada do país no Brasil, tem sua previsão de abertura para 2019. Assim que possível informaremos mais informações em nosso site e sobre sua abertura.

Vai viajar? Faça sua cotação para ingressos, reserva de hotel e chip internacional 4G ilimitado. Ah, também temos um grupo para Orlando em 2018 que você pode viajar junto com a gente.

Viaje com seu Chip Internacional 4G com Internet Ilimitada. Clique para saber mais.

Fábio Abrantes

Estudante de Engenharia Mecânica, 20 anos. Depois que recebi minha carta de Hogwarts informando um contrato com o Universal Orlando Resorts, percebi que o mundo sorriu de um novo ângulo para mim. Agora, já posso enxergar as fronteiras de diversos destinos.

Veja também...